segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

' Minha vida é um palco iluminado '

Domingo, 14 de dezembro de 2008 às 8:30am.
Dia de descanso para muitos, a maioria ainda dorme em consequência da noite de sábado, outros dormem para descansar da semana de trabalho ou estudos.
Mas eu não. Ou melhor, nós não. Eu estava já de pé ás 9 horas da manhã, collant, meia-calça, sapatilha e etc. Tudo para mais um dia de ensaio, mas não era um ensaio qualquer, era o ensaio no palco que eu sempre sonhei em dançar.
Hora do ensaio é aquela tensão, muita gente, nervosísmo, a professora naquele stress que ninguém aguenta, enfim é um caos !
Mas pelo menos o ensaio da minha turma fluiu muito bem, a professora nem gritou mais que 3 vezes então foi ótimo :)
'haha
Voltei para casa já era meio diia, parecia um dia comum como todos os outros, só que o nervosísmo tomou conta de mim lá pelas 16h da tarde, e eu não queria ir ;S
Maas sabe como é..
Me arrumei e quase chego atrasada no teatro !
Eu dancei na segunda parte, então pude ver a primeira lá da platéia.
E começa o espetáculo de dança, 'Era uma vez...'
Coreógrafas: Joyce Zanluchi, Magali Costa, Maria Carolina Diniz e Tatiana Ciccacio.
Escolas participantes: C.R.E. Tamoyo, Academia Delphos, Clube São Caetano e Condomínio Imperial.
Entra uma mulher vestida de senhora, a típica vovó que conta histórias, ela senta e pega um livro grande que contém todas as histórias e então começa..
1ª dança/história Peter Pan ! Foi lindo, lindo mesmo ballet clássico, sapatilha de ponta, bailarinas maravilhosas e etc.
2- Branca de neve: Eram as pequenininhas, todas entraram com uma maçã na mão e uma capa roxa, simbolizando a madrasta e em um momento da coreografia elas tiraram esta capa tornando-as todas branca de neve!
3- A galinha dos ovos de ouro: O famoso baby class ! Só as crianciinhas com seus 2/3 aninhos essa é a graça do ballet.
4- As mil e uma noites: A história da Sherazade saabe ?
5- Cachinhos dourados: Baby class também.
6- O patinho feio: Baby class da Delphos, dançaram muuito fofinhas !
7- Rapunzel.
8- A cigarra e a formiga: Foi as crianças meesmo, já com seus 7/8 aninhos. Aliás a cigarra era da minha turma ;D
9- Pequeno príncipe, 10- O mágico de Oz: Sapateado, muito bom ! 11- Pinóquio.
E o tempo passou tão rápido que quando acabou a décima primeira dança o mundo parou, todas aquelas pessoas correndo para pegar suas filhas, netas, sobrinhas, enquanto era intervalo e eu olhava como se estivesse deslocada, mas fui então ao camarim, e é um tal de corre daqui, corre dali...
A nossa maratona começou ! Corre pega a roupa, corre pro banheiro se troca, corre pro camarim retoca a maquiagem, estando tudo pronto comeeça aquela ansiedade para subir ao palco logo! E do outro lado, na visão do público..
Parte II
1- Ali babá e os 40 ladrões, 2- A princesa e o sapo, 3- Os três porquinhos.
Lá nos bastidores aparece o organizador gritando 'A Bela Adormecida', era nós ! Subimos correndo em direção ao palco e quando começou a 4ª dança O flautista de Hamelin, nós entramos e ficamos vendo através da cochilia (?).
5 - A bela adormecida: A vovó começa a contar a história durante o blackout no centro do palco, nós já no palco ouvíamos um trecho da história da bela adormecida, e de repente aquele silêncio, a música começa, eu ali deitada no palco e aquela luz forte na nossa cara, e começa a dança... erros básicos que só nós e a professora para perceber ! Foi lindo, foi mágico, foi surreal, foi... é foi !
Eu me lembro de nós dançando, e dois 'seres' lá dentro dançando também ! Que vontade de rir ! Quando saí do palco, a prof estava nos vigiando, eu lembrei das broncas dadas nas mesmas partes, nos mesmos erros, e bateu o medo, mas tudo bem, eu viia os olhos dela brilharem ao ver a coreografia e isso me aliviou, principalmente na hora que saí do palco e ela então disse: 'Parabéns, vocês arrasaram!'
Aquela sensação de alívio depois da apresentaçãoo !
6- O gato de botas, 7- Variação de tambor (Baile dos graduados) "Soldadinhos de chumbo", 8- Peixinho dourado, 9- Cinderela: Jazz da Delphos, a turma que está a mais tempo, a coreografia estava muito boa também ! (Detalhe que eu não assisti, só aos ensaios), 10- João e o pé de feijão, 11- Guerra de travesseiros.
Nos camarins.. aparece a prof Joyce chamando todo mundo pra subir !
12- Chapeuzinho vermelho: Uma chapeuzinho vermelho e um lobo mau bem modernos, dançando a música tema em ritmo de funk, criativo !
Tudo seria perfeeito demais acabando assim !
Mas nada é perfeito, e o 'era uma vez' não seria completo sem eles !
13- Os vilões
Coreógrafos e componentes: Joyce Zanluchi, Magali Costa, Maria Carolina Diniz e Tatiana Ciccacio.
Aquela música tensa de fundo, os gritos da Cinderela sendo arrastada pela Madrasta, o desespero da branca de neve sendo atraída pela bruxa com a maçã, a chapeuzinho e o lobo mau, o outro robando os ovos de ouro da galinha, e de repente os personagens criam coragem e saem correndo atrás dos vilões !
Os vilões correm e se trombam. Blackout total.
Todos nós entramos no palco convidados pelos seus respectivos coreógrafos ao som de Mika com Lollipop e a famosa salva de palmas, que é o que todo artista busca para o seu incentivo!
Aquela festa tomou conta do palco, muitos personagens, várias histórias e morais de histórias.
E essa foi a minha história.
Quem quiser que conte outra !