terça-feira, 16 de dezembro de 2008

'Enfim as férias...'

Obrigada à todos que tiveram a paciência de ler e adoraram o último post.
Tentarei continuar descrevendo a sensação que eu ainda sinto.
Tudo aquilo que eu disse anteriormente passou, e passou muito rápido!
Manhã de segunda, é aquela manhã que você acorda a mil, porque a semana está começando. Minha segunda foi assim.. Simples assim, nada pra fazer, nada pra dizer, apenas vagas lembranças do dia anterior.
Hoje teve festa de despedida do Jazz e amanhã então será oficialmente férias de T U D O !
Mas eu não quero, não quero que acabe, é tão triste essas despedidas, depois parece que fevereiro não chega nunca, mas quando chega, você pensa que foi tão rápido.
Foi uma bagunciinha legal !
Bailariinas de todas as idades, umas correndo, pulando, brincando, outras ali conversam sobre o que fazer, muitas fotos para registrar esse momento para que seja lembrado nas férias.
Como nada é perfeito.. choveu ! hahaha'
Mas nada estraga um dia com as pessoas que você adora.
A tal da despedida ocorreu bem.. apesar de odiar despedidas, mas eu ainda veria-as de noite, na hora da foto.
'A hora da foto'
Lá vaai eu liinda de bela adormecida andar por aquele clube atrás do fotógrafo com meus pais, que comédiia !
Bom, achei tinha apenas uma menina da minha turma, e claro a professora.
Tá, tirei as fotos, e fui embora.
Mas quando a saudade apertar, virei aqui reclamar.
Como reclamo agora que eu não quero férias de todas aquelas atividades extras que vão concerteza fazer parte de uma vida profissional.
Aii sonho meu *-*

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

' Minha vida é um palco iluminado '

Domingo, 14 de dezembro de 2008 às 8:30am.
Dia de descanso para muitos, a maioria ainda dorme em consequência da noite de sábado, outros dormem para descansar da semana de trabalho ou estudos.
Mas eu não. Ou melhor, nós não. Eu estava já de pé ás 9 horas da manhã, collant, meia-calça, sapatilha e etc. Tudo para mais um dia de ensaio, mas não era um ensaio qualquer, era o ensaio no palco que eu sempre sonhei em dançar.
Hora do ensaio é aquela tensão, muita gente, nervosísmo, a professora naquele stress que ninguém aguenta, enfim é um caos !
Mas pelo menos o ensaio da minha turma fluiu muito bem, a professora nem gritou mais que 3 vezes então foi ótimo :)
'haha
Voltei para casa já era meio diia, parecia um dia comum como todos os outros, só que o nervosísmo tomou conta de mim lá pelas 16h da tarde, e eu não queria ir ;S
Maas sabe como é..
Me arrumei e quase chego atrasada no teatro !
Eu dancei na segunda parte, então pude ver a primeira lá da platéia.
E começa o espetáculo de dança, 'Era uma vez...'
Coreógrafas: Joyce Zanluchi, Magali Costa, Maria Carolina Diniz e Tatiana Ciccacio.
Escolas participantes: C.R.E. Tamoyo, Academia Delphos, Clube São Caetano e Condomínio Imperial.
Entra uma mulher vestida de senhora, a típica vovó que conta histórias, ela senta e pega um livro grande que contém todas as histórias e então começa..
1ª dança/história Peter Pan ! Foi lindo, lindo mesmo ballet clássico, sapatilha de ponta, bailarinas maravilhosas e etc.
2- Branca de neve: Eram as pequenininhas, todas entraram com uma maçã na mão e uma capa roxa, simbolizando a madrasta e em um momento da coreografia elas tiraram esta capa tornando-as todas branca de neve!
3- A galinha dos ovos de ouro: O famoso baby class ! Só as crianciinhas com seus 2/3 aninhos essa é a graça do ballet.
4- As mil e uma noites: A história da Sherazade saabe ?
5- Cachinhos dourados: Baby class também.
6- O patinho feio: Baby class da Delphos, dançaram muuito fofinhas !
7- Rapunzel.
8- A cigarra e a formiga: Foi as crianças meesmo, já com seus 7/8 aninhos. Aliás a cigarra era da minha turma ;D
9- Pequeno príncipe, 10- O mágico de Oz: Sapateado, muito bom ! 11- Pinóquio.
E o tempo passou tão rápido que quando acabou a décima primeira dança o mundo parou, todas aquelas pessoas correndo para pegar suas filhas, netas, sobrinhas, enquanto era intervalo e eu olhava como se estivesse deslocada, mas fui então ao camarim, e é um tal de corre daqui, corre dali...
A nossa maratona começou ! Corre pega a roupa, corre pro banheiro se troca, corre pro camarim retoca a maquiagem, estando tudo pronto comeeça aquela ansiedade para subir ao palco logo! E do outro lado, na visão do público..
Parte II
1- Ali babá e os 40 ladrões, 2- A princesa e o sapo, 3- Os três porquinhos.
Lá nos bastidores aparece o organizador gritando 'A Bela Adormecida', era nós ! Subimos correndo em direção ao palco e quando começou a 4ª dança O flautista de Hamelin, nós entramos e ficamos vendo através da cochilia (?).
5 - A bela adormecida: A vovó começa a contar a história durante o blackout no centro do palco, nós já no palco ouvíamos um trecho da história da bela adormecida, e de repente aquele silêncio, a música começa, eu ali deitada no palco e aquela luz forte na nossa cara, e começa a dança... erros básicos que só nós e a professora para perceber ! Foi lindo, foi mágico, foi surreal, foi... é foi !
Eu me lembro de nós dançando, e dois 'seres' lá dentro dançando também ! Que vontade de rir ! Quando saí do palco, a prof estava nos vigiando, eu lembrei das broncas dadas nas mesmas partes, nos mesmos erros, e bateu o medo, mas tudo bem, eu viia os olhos dela brilharem ao ver a coreografia e isso me aliviou, principalmente na hora que saí do palco e ela então disse: 'Parabéns, vocês arrasaram!'
Aquela sensação de alívio depois da apresentaçãoo !
6- O gato de botas, 7- Variação de tambor (Baile dos graduados) "Soldadinhos de chumbo", 8- Peixinho dourado, 9- Cinderela: Jazz da Delphos, a turma que está a mais tempo, a coreografia estava muito boa também ! (Detalhe que eu não assisti, só aos ensaios), 10- João e o pé de feijão, 11- Guerra de travesseiros.
Nos camarins.. aparece a prof Joyce chamando todo mundo pra subir !
12- Chapeuzinho vermelho: Uma chapeuzinho vermelho e um lobo mau bem modernos, dançando a música tema em ritmo de funk, criativo !
Tudo seria perfeeito demais acabando assim !
Mas nada é perfeito, e o 'era uma vez' não seria completo sem eles !
13- Os vilões
Coreógrafos e componentes: Joyce Zanluchi, Magali Costa, Maria Carolina Diniz e Tatiana Ciccacio.
Aquela música tensa de fundo, os gritos da Cinderela sendo arrastada pela Madrasta, o desespero da branca de neve sendo atraída pela bruxa com a maçã, a chapeuzinho e o lobo mau, o outro robando os ovos de ouro da galinha, e de repente os personagens criam coragem e saem correndo atrás dos vilões !
Os vilões correm e se trombam. Blackout total.
Todos nós entramos no palco convidados pelos seus respectivos coreógrafos ao som de Mika com Lollipop e a famosa salva de palmas, que é o que todo artista busca para o seu incentivo!
Aquela festa tomou conta do palco, muitos personagens, várias histórias e morais de histórias.
E essa foi a minha história.
Quem quiser que conte outra !

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

' Vejo as luzes das estrelas que para mim, são como punhos '

Desculpa a demora, mas tenho meus motivos :)
Vamos lá amiguinha me ajuda a ter palavras para expressar tuudo isso..'
Semana passada tive alguns desentendimentos com aquelas que se possa dizer minhas amigas, mas é passado e nem vou comentar, mas está cada vez mais claro o que tenho que fazer apesar de saber que não será fácil.
Hoje eu fui fazer um cursinho sobre iluminação cênica, é muito bom, recomendo.
Eu já nem lembro mais o nome das peças hahá'
mas é inexplicável aquele joogo de luzes em cena. Seja no teatro, aquela luz fúnebre quando a Mariazinha chora pelo seu falecido marido, aquela luz linda ao ver uma bailarina dar umas 20 piruetas sem sinal algum de tontura ou até aquela luz vermelha, distante, escura e ver a sua banda favorita cantar aquela música que você não cansa de ouvir e chorar pelas palavras ditas na mesma.
E já que as minhas idéias não estão boas ficarei por aqui ou sairei de fininho, não sei.

sábado, 15 de novembro de 2008

O tal do {des}concerto !

Ontem teve orquestra lá na escola *-*
Eu não entendo como esse tiipo de música clássica, não é mais valorizada entre os jovens de hoje em dia.
Vocês já pararam para prestar atenção nas músicas que ouvimos às vezes até sem saber o que diz ?
É cada coisa que diz, que hoje em dia qualquer um que diz, sou cantor e gravei uma demo no computador, muitas vezes até sem editar, é considerado O (A) cantor (a) do momento, todo cantor de rap, se não for bandido não é cantor, toda mulher se não for gostosa não tem graça.
Que mundo é esse ?
No momento em que eles estavam tocando a primeira música eu estava apenas observando os alunos com cara de 'o que é isso ?' ou 'o que eu estou fazendo aqui' ? E até mesmo as minhas amigas ficaram chingando e dizendo que aquilo não prestava. E eu pensando e me segurando para não brigar, as músicas de funk que elas ouvem é legal né ?
Deve ser lindo sair por aí e os meninos perderem o respeito contigo.
Eu posso estar sendo chata, afinal ninguém é obrigado a ouvir música clássica, e não é isso que eu quero, eu quero é que todos prestem atenção nessa coisa que chamam de mídia, ela tá nos influenciando à fazer coisas erradas cada vez mais.
Espero que entendam o meu ponto de vista.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Aiii sonho meeu..'

Quando queremos algo, temos que correr atrás !
Desde coisas simples às mais sofisticadas.
Como correr atrás daquele sonho que você passa a vida toda planejando, e quando vai chegando cada vez mais perto alguém vem e lhe diz o que fazer e atrapalha seus planos.
Todos dizem pra você seguir em frente, pensar no que você quer.
Mas e se essas pessoas forem seus pais ?
O que fazer.. me fala ?
Quando você tem uma certa idade, eles te empurram pro mundo e diiz: vai !
Aí, você fiica ali meio perdido sem saber o que fazer.
Quando você começa a fazer escolhas para o futuro eles se entrometem denovo na sua vida; e começam a dizer o que é certo e o que é errado.
Isso até te ajuda um pouco, você se sente mais segura e passa a deixar os pensamentos de lado.
E então você sonha com algo..
Traça as mais belas e talvez incertas linhas do caminho até a realização, só que antes passa por inúmeras dificuldades de decisões, e em nenhuma seus pais lhe dizem o que fazer, é então quando você sente falta de quando seus pais não te perguntavam nada, apenas faziam para você.
Mas é quando você decide, que tudo acontece.
Eu disse tu-do !
Parece até que o mundo tem um certo 'preconceito' com a arte. Parece que seus pais sonham com você saindo todos os dias de manhã de social e indo trabalhar e falando no mínimo umas 3 línguas.
E se não for esse o seu sonho ?
Será legal levantar todos os dias e pensar: Que saco ! Tem que ir trabalhar !
Ou será melhor dizer: Nossa como estou cansada, mas vaamos lá :D
Eu ainda espero a compreensão de muitos ao meu redor para tornar este sonho realidade, e espero contar com a ajuda de vocês também !
Nós temos coisas a dizer para o mundo e é o que vamos fazer !
Seja livre para fazer escolhas :)
Katy Hudson - Piercing

terça-feira, 11 de novembro de 2008

' Palavras apenas '

Sonhar, sorrir, viver, amar, cantar, brincar, dançar, cuidar, fazer, ter, ser, estar, cair, agir, esperar, beijar, apaixonar, brilhar, enfatizar, falar, escrever, morrer, andar, calar, respirar, parar, pousar, vestir, nutrir, ler, acender, apagar, pensar, ir,
dormir, voltar, acordar, estudar, assistir, entender, perguntar, atrapalhar, transformar, postar, criar, comentar, moderar, gostar, modelar, ajudar, ferir, configurar, salvar, deixar, publicar, chamar, ligar, ouvir, errar, tentar, acertar, cometer, estranhar, digitar, querer, odiar, esquecer, cumprimentar, juntar, separar, passear, saber, boiar, brisar, voar, passar, pesquisar, colocar, explicar, tirar, ouvir, perder, desligar, existir, receber, esperar, visualizar, editar, enjoar, contar, retornar, retomar, lembrar, praticar, interpretar, esquecer, brigar, emplicar, chegar, sair, fantasiar, imaginar, ganhar, olhar, optar, namorar, cancelar, aparecer, conhecer, conversar, parecer, saber, usar, adicionar, chorar, parar, sair.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

- You can shine'




Essa minha vida tá saindo melhor que encomenda!
Trabalhos e mais trabalhos, decepções e mais decepções, choros e mais choros, brigas e mais brigas, silêncios e mais silêncios.
O silêncio é bom, experimenta você também.
Pra quê discutir ? Ou sair falando do seu dia-a-dia pra aquelas pessoas que você convive, mas ninguém te garante ser teu amigo de verdade.
Cada diia que passa me dá mais vontade de parar no tempo, ou até mesmo voltar..
Está passando muito rápido !
O tempo passa e as responsabilidades só aumentam.
Lembra de quando sua mãe te acordava todos os dias para ir à escola ?
De quando ela te levava para passear num parque.
De quando seu pai te carregava no colo.
Isso passa tão rápido que nós não percebemos; e quando somos crianças, lutamos pela liberdade, queremos cada vez mais ser mais velhos, muitos não veêm a hora de serem adultos.
Mas hoje eu quero uma coisa:
Quero compartilhar e viver cada sorriso por muito tempo, para que possa lembrar de todos perfeitamente num futuro bem distante.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Por que parar pra refletir, se meu reflexo é você ?

De noite em meu quarto,
Desligo as luzes e vou deitar
Mas antes de dormir paro pra refletir;
Como foi meu dia,Em que eu errei,
O que eu repetirei amanhã,
O que eu jamais farei...
Quando bate a tristeza
Fecho os olhos e tento chorar,
Mas as lágrimas não caem,
Talvez porque eu não seja corajosa o suficiente;
E fui capaz de certas coisas que eu NÃO queria fazer,
Então não tinha razão pra eu me entristecer...
Fico pensando se tem algo que justifique minha vida,
Eu vou contando as horas,
Ouvindo passos,
Quase entro em desespero,
E acabo adormecendo;
Mas lembro que nisso tudo algo faz sentido
Se isso realmente aconteceu comigo,
Algo terei de extrair disso,
Nunca mais repetirei este erro,
Se me faz tanto sofrer
Quem sabe alguma noite
Eu perco o sono e choro;
Compensarei-me na outra noite
Quando parar pra refletir,
E tranqüila dormir,
E no outro dia
Tudo repetir.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Decepção nostálgica;

''- Eu estou com uma síndrome que deve existir algum nome..
sabe quando você quer sempre voltar atrás pra algo não acabar ?
- É a síndrome da alto-sabotage !''
(risos)


Pois é..

O tempo passa, e algo vai e precisa acontecer, é algo comum mas você quando se a pega aquilo, é muito difícil desacostumar.

O ser humano é assim, se acostuma com o mais complicado. (Tá até parecendo propaganda da Oi). Mas é verdade.
Sentirei saudades das guerras de bolinhas na sala de aula, dos rolês na visconde, de marchar toda segunda até não sentir mais a dor imeensa, das horas esperando na fila só para poder ver aos shows e fiicar esmagada naquela grade.
De tudo isso eu sentirei saudades..
Até mesmo das aulas de história, aquelas que eu não entendo nada, mas sempre me dou bem.
(risos)
Enfim..
Foi bom :)
E o ano acabando cada vez mais rápido...
Ouvindo: Lipstick - Nunca mais

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Inspiração vital;


ídolo
do Gr. eídolons. m.,
figura, estátua ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração;
pessoa a quem se tributa muito respeito e veneração;
aquilo que é objeto de adoração, de paixão cega.


Eu confesso que isso me assusta.
Não deve ser fácil ser algo intocável, já que últimamente esse mundo não tem mais respeito e por isso aqueles que admiramos mudam de comportamento.
Pode-se dizer que não, mas só quem admira sabe !
É fato, todo mundo muda, uns mais outros menos, mas muda!

sábado, 18 de outubro de 2008

' A pequena notável '

Depois de tantos ensaios, noites sem dormir.. porque a insipiração é assim, aparece em lugares inusitados e momentos inesperados.
Enfim chega o dia de apresentação!
Eu fazendo um solo, é algo bem difícil de se imaginar, mas não impossível e rolou.
É difícil explicar o que aconteceu, o que senti, o que propus, o que mostrei; momento único para pessoas que eu não queriam que me vissem dançando pela primeira vez.
Uma coisa que me tocou profundamente:
Palavras de um bailarina:
O tema proposto era Cirque Du Soleil, mais específicamente o espetáculo alegria.
Por mais que tenham feito coisas que lhe vieram na mente e não algo relacionado ao cirque, sem querer vocês trouxeram elementos do mesmo.
O que é a palavra circo ?
É apresentação.
Antigamente nos tempos medievais qualquer um participava do circo usando o seu dom.
Os ciganos eram os palhaços atuais, existiam os acrobatas, as moças de cabaré, as bailarinas, e eram coisas super espontâneas, super diferente do circo contemporâneo.
Falando de cada dança e comparando-as com o circo:
"A primeira dança, por mais que tenha sido um jazz você olha e pensa..
Meu, a menina dança e tem potencial !
Foi a dança da bailarina!
Aquela que você olha e fiica assim *-* "
E foi só essas palavras que bastaram para saber de que fiz um bom trabalho.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

' A 3ª guerra mundial está por vir '

É...
vamos tomar cuidado !
Que mundo é esse meu Deus ?
Ou melhor.. tomar cuidado de quê ?
Se explodirem uma bomba numa cidade, 70% dela se acabará, ou seja, nós morreremos sem se quer perceber na-da.
Estou exausta !
Amanhã tem apresentação da coreo qe eu fiiz ;S
Eu fiilmo e deixo o link por aki depois !
Eu estou inconformada com o que aconteceu com os policiais, esse é o exemplo pra população ?
É isso que nós deveremos fazer ?
Bater, chingar, matar, brigar e etc ?
E o outro lá que sequestrou e praticamente matou a namorada ?
E a mídia ainda investe nisso ?
E a novela ?
Fiica o tempo todo mostrando um que mata, o outro foge, e nunca ninguém descobre.
Isso é que é vida !
Tenho dó dos nossos filhos, netos, bisnetos...
Esses sofrerão as consequencia do que é esse mundo contemporâneo.
Pense nisso e colabore de alguma forma.
Respeite sempre!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

xonei xous seus...


Maais um diia daqueles que você tenta fazer algo mas não dá certo !

Eu acordei tão feliiz hoje.. Não sei porque !

Não teve aula, dia dos professores, aliás parabéns à todos,

Preciiso urgente montar uma coreografia, mas quando a gente quer, as idéias não vêm !

Eu estou rezaando pra ir em tantos shows *-*

Eu estaava ouvindo uns cds meus de séculos atrás, e eu achei meu cd do coldplay e a músiica speed of sound me trás lembranças!

Me lembra do porque entrei pra esse mundo da cultura e da arte, me lembra cada sorriso que dei ao conhecer a minha pequena irmã, me lembra as risadas de amigos, me lembro tanto coisa que já nem lembro mais !

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Exemplos, eles existem ?

Já que ninguém é perfeito, existe um exemplo de pessoa para seguirmos ?
Se não tem, aí vai um conselho: Seja você mesmo e faça o que quiser. A vida é curta minha geente, e nada do que ficar por aqui vai poder levar para outra dimensão.
Sabe.. esse mundo está tão estranho últimamente, as coisas estão cada vez mais claras, as pessoas estão mudando cada vez mais, ninguém sabe mais quem é e o que quer de verdade!
Na verdade nem eu sei.
Mas quem sou eu para questionar algo ?
Vivo cheia de perguntas para fazer, mas pouquíssimas respostas que se encontram por aí.
Hoje eu não estão muito boa de me expressar com palavras !
Boa noite meus queridos leitores :)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Eu não vim para explicar...

Eu vim pra confundir !

Pessoas, palavras, exatas, complicadas, teóricas, práticas,
orgânicas, materias, dança, música, arte, rabiscos...
Tudo isso, tudo isso me atrai !
Estou lendo sobre dança psicomotora, hoje na escola
a professora de português passou umas palavras para nós
elaborarmos um texto, eu sempre escolho palavras diferentes,
não gosto daquelas histórinhas simples !

quinta-feira, 27 de março de 2008

Controlando meus sentimentos por muito tempo...



Porque fazer um blog ?

Bom, simples.

Pelo simples fato de dizer o que pensa de um jeito diferente, para pessoas críticas ou não.

Sabe quando você se sente totalmente sozinha em um local onde todos te conhecem ?

Não sei, as pessoas olham pra mim e me rotulam pelo que sou naquele momento.

Posso ouvir rock, axé, samba, HC, pop, psy, tecno... enfim sou livre para fazer escolhas sobre o que quero da vida, sobre o que ouvir, sobre as cores que me rodeiam, mas as pessoas não acham isso, não é verdade ?

Não mesmo! Porque isso é de prash* foi ensinado a elas que têm que olhar e dizer o que é aquela pessoa, não tentar descobrir o que ela pensa, faz, etc.

Hoje estava assim meio desalmada, como se tudo que acontece ao meu redor não me afeta. Tinha que fazer trabalho mas eu não conseguia, minha amigas ao meu redor e eu sem dizer uma palavra, ao menos no intervalo que foram 20 min e em 7 disse algo.

Não sei o que acontece, não é de agora, tento me entender, me libertar escrevendo em diversos lugares, desde um texto á uma simples frase que faça concientizar.

Acho que estou com gripe, ou seja derrubada!

Ontem teve ensaio da Linha de Frente e eu apenas fiz o que tinha de fazer. Hoje minha irmã começou a fazer ballet, amanhã eu vou no jazz. E eu ainda me pergunto é isso mesmo que eu quero ?

O BBB já acabou e a gente pensa, quem eu vou criticar agora ? Pra quem eu vou torcer ?
Cá para nós a Pitty estava linda não estava ?
Pois é !
Sonhando, sonhando demaaaaaaaaaaaais !

Beijos meu povo !